sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Executivosonline.com.br: Especialistas falam como um ambiente de trabalho prazeroso pode estimular a inovação e a criatividade

Muitas pessoas passam a maior parte do dia no trabalho com chefes e colegas. Imagine se nesse local elas não possuírem conforto no espaço físico, não souberem ouvir umas as outras, mal se cumprimentar, não respeitarem o espaço do outro, sofrerem com brincadeiras de mau gosto, serem humilhadas pelos seus superiores e não se sentirem livres para falar o que pensam ou o que sentem? Ou seja, em vez de terem prazer de ir para o trabalho, será o último lugar do mundo em que gostariam de estar.
É por isso que segundo o presidente da Gutemberg Consultores, Gutemberg Macedo, o ambiente de trabalho deve ser um lugar agradável em que as pessoas sintam prazer em realizar suas tarefas todos os dias. “E o que colabora para isso é tanto os funcionários quanto líderes serem transparentes, cordiais e interessados nas outras pessoas. Sem contar que os líderes devem oferecer oportunidades de novos aprendizados e aquisição de novas experiências e os colaboradores devem se sentir à vontade quando erram, até mesmo para arriscarem e se realizarem profissionalmente”, orienta.

 Procurando emprego? acesse o nosso site !

Ele completa ainda que para ter um ambiente assim, a comunicação autêntica e respeitosa é fundamental. Pois onde não há respeito à individualidade, divergência de ideias e opiniões, não se consegue construir um clima agradável. E no ambiente ideal também não há fofoca, traição, entre outras ações baixas e reprováveis.
Para o diretor da SMSA – Desenvolvimento de Pessoas, Silvio Acherboim, além de um ambiente alegre, com amizade e companheirismo, o que contribui para tornar o local de trabalho prazeroso é também o conforto que a estrutura física proporciona. “Os móveis devem ser bonitos e confortáveis, o ambiente deve ser claro, refrigerado, com iluminação compatível com o trabalho e equipamentos modernos que inspirem e incentivem a criatividade”, acredita.
QUESTÃO DE POSTURA
Falar demais, brincar na hora errada, incomodar os colegas de trabalho, fazer abuso de privilégios ou de zonas de descompressão da empresa, entre outros fatores prejudicam ou causam impacto negativo no ambiente de trabalho? Como saber se o colaborador está indo longe demais?
Na opinião do sócio-diretor da Muttare Consultoria de Gestão, Tatsumi Roberto Ebina, as pessoas devem se sentir livres no trabalho para poderem efetivamente transformar todo o potencial que possuem em desempenho, entretanto, essa “liberdade” não deve ser confundida com libertinagem. “Para que isso não aconteça é necessário que os princípios e valores organizacionais sejam praticados em toda a empresa constantemente. Além disso, é bom manter também a prática do feedback como instrumento de ajuda complementar”, recomenda.
Ebina diz que, se mesmo assim uma pessoa exagera no uso dessa liberdade, é preciso que o próprio grupo que está inserido ou a liderança falem com ele buscando sua percepção de como o comportamento impacta no trabalho da equipe ou na organização.
O presidente da Gutemberg Consultores, completa que, contudo, a empresa jamais deve criar regras para dizer o que pode e o que não pode. “O princípio a ser observado é: não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a você. O colaborador ultrapassa os limites quando não observa esse princípio. Mas a companhia precisa incentivar o bom senso, a responsabilidade individual e o respeito ao próximo”, sugere.
Além disso, ele fala que os limites são criados quando essas pessoas aprendem a dizer não, a ouvir sem preconceitos e a considerar todas as alternativas. “E nada substitui o bom senso, o ideal é o próprio colaborador estabelecer seus limites, evitar a intimidade e a crítica desnecessária, aprender a dizer não e não desperdiçar seu tempo com fofocas. É preciso ser profissional”, aconselha.
PRODUTIVIDADE
De acordo com os especialistas consultados pela Gestão&Negócios, a queda de produtividade de um colaborador também pode estar relacionada ao ambiente de trabalho, pela liberdade em excesso, pela inibição da cultura organizacional, bem como dos líderes, como também pelos colegas que atrapalham com o excesso de brincadeiras, falatório, ou grosserias. “O profissional não está na empresa para ser paparicado, mas sim para cumprir seu dever. Entretanto, para isso a organização tem que formar as melhores equipes e sempre praticar o espírito de time, contar com líderes e não chefes. Além disso, eliminar o ambiente de medo do risco de inovar e criar, disponibilizar informações, ser transparente e, finalmente, ter um comportamento ético com todos”, afirma Ebina.
Contudo, para driblar a baixa produtividade por falta de motivação, ele recomenda ainda uma liderança inspiradora que estimule a equipe a reverter a situação. “Não se deve entrar no clima de ‘vitimização’ ou terceirização da culpa. Tem que usar a capacidade de realização de todos no sentido de contribuírem para reverter a baixa produtividade”, orienta.
No caso dos colaboradores que sentem a sua produtividade cair por conta dos colegas de trabalho, Gutemberg Macedo dá a dica: “Creio que o melhor mesmo é conversar com as pessoas sobre o assunto de maneira racional e profissional. Caso essas pessoas não corrijam sua conduta, aí então deve se levar o assunto à atenção do superior imediato. E acredito que todo chefe que detém seu departamento sob seus olhos sabe quando as pessoas estão exagerando”, confia.
" É algo que procuramos ressaltar para manter sempre viva a chama do companheirismo e trabalho em equipe. Podemos dizer que somos um time altamente produtivo"
LUIZA NIZOLI, PRESIDENTE DA APDATA
Para motivar e aumentar a produtividade dos colaboradores, algumas empresas também investem em programas de melhoria no ambiente de trabalho mas, na visão do diretor da SMSA, Silvio Acherboim, a motivação deve acontecer primeiro internamente. “Qualquer benefício é bem vindo e o funcionário percebe, mas se a pessoa não estiver motivada no trabalho, nenhum programa vai resolver”, acredita.
Já na opinião do sócio-diretor da Muttare, esses programas atenuam pois, na maioria das vezes, não vão à causa do problema. “Reunir um grupo para um café da manhã para falar dos problemas sem que se investigue com profundidade, por exemplo, é perda de tempo. O que se deve fazer é parar de trabalhar o efeito das coisas e lidar com profundidade nas causas dos problemas, que no fundo estão nas mãos de líderes despreparados”, afirma.

mais-temida.shtml





regabilidade, empregos em blumenau, vagas em  blumenau,  executivosonline.com, empregos vale do itajai.com.br, agência de empregos em blumenau, consultoria, headhunting blumenau, search blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina recursos humanos analista financeiro engenheiro civil comprador secretária assistente comercial marketing motorista auxiliar administrativo engenheiro assistente financeiro assistente administrativo financeiro enfermeiro técnico em segurança do trabalho gerente supervisor qualidade caixa nutricionista assistente vendedor advogado departamento



Executivosonline.com.br: -Prepare-se para um período de alta demanda




O final de ano é um período de ouro para grande parte dos empresários devido à proximidade de datas festivas, férias escolares, décimo terceiro, entre outros fatores que auxiliam no aumento da procura por seus produtos e serviços. O comércio, de maneira geral, é o setor que mais cresce nesta época, com especial ênfase para alimentos, móveis, eletrodomésticos e vestuário. Mas não é só esse setor que sente esse aumento, as indústrias automobilísticas, de telecomunicações e agências de turismo também têm seus volumes de vendas substancialmente aumentados.
No ano de 2010, o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Natal 2010, revelou que o comércio teve o melhor Natal comparado com os últimos seis anos, em que as vendas realizadas na semana dessa comemoração (18 a 24 de dezembro) cresceram 15,5% em todo o País, em comparação com a mesma semana de 2009. Em 2011, o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito aponta um aumento de 6,2% por empresas que procuraram crédito nos meses de agosto, em comparação com julho. Com relação a agosto de 2010, houve um aumento de 7,3% na demanda das empresas por crédito, e de acordo com os dados frente aos meses de 2011, a procura por crédito cresceu em 2,9% em agosto.Segundo o gerente de indicadores de mercado da Serasa Experian, Luiz Rabi, fatores como a maior quantidade de dias úteis, os preparativos para a produção visando as vendas de final de ano e o bom momento econômico vivido pelo setor de serviços (câmbio desvalorizado e robustez do mercado de trabalho), impulsionaram a procura por crédito. O economista explica que o terceiro trimestre é a época na qual as empresas se preparam para atender a uma expressiva demanda no quarto trimestre, em que há a proximidade de três acontecimentos importantes: dia das crianças (outubro), primeira parcela do décimo terceiro salário (novembro) seguido do Natal e da segunda parcela do 13° (dezembro). "Essa época de sazonalidade é boa para o comércio. As empresas estão apostando no cenário a curto prazo, o que indica a expectativa de crescimento."
Essa época de sazonalidade é boa para o comércio. As empresas estão apostando no cenário a curto prazo, o que indica a expectativa de crescimento nesse período"
LUIZ RABI, GERENTE DE INDICADORES DE MERCADO DA SERASA EXPERIAN
Prova desse preparo das empresas e preocupação em estar organizadas para as vendas é o crescimento na procura por crédito no setor de indústria. Segundo Rabi, as empresas precisam de capital para iniciar a produção de material e o aumento no mês de agosto no setor de comércio e serviços mostra que as organizações precisam de capital de giro para comprar os produtos das indústrias e, assim, oferecê-los aos clientes a partir de outubro. "O crédito é um antecedente da atividade econômica. A projeção para o fim do ano é de um crescimento entre 5% e 10%. Pode ser que não atinja essa expectativa devido à economia nacional, à crise existente aos juros do País, que, na média, estão mais altos. A diminuição no ritmo da economia reflete em todos os setores."
PLANEJAMENTO É A CHAVE PARA O SUCESSO NAS VENDAS
O aumento da demanda em épocas sazonais exige das empresas um bom planejamento para atender às necessidades do período. "O bom planejamento estratégico é algo feito com antecedência e não deve ser 'sangria desatada', talvez apenas ajustado a algumas poucas variáveis de previsão de demanda", explica o CEO da Elevartis®, empresa brasileira de desenvolvimento profissional e pessoal, Guilherme Rego. Caso a sua empresa ainda não tenha definido um Planejamento Estratégico, um Plano de Marketing, entre outros, está na hora de ver esses itens como ferramentas necessárias para possibilitar o crescimento de toda a empresa.

  Procurando emprego? acesse o nosso site !

O sócio-proprietário da Exclusivo Choperia, Luciano Braga, relata que eles desenvolvem seu planejamento com base em um comparativo anterior. Como parte disso, os sócios estão negociando com os principais fornecedores uma tentativa de estabelecer preços fixos de compra uma vez que garantirão exclusividade de volume de pedidos com eles. "Como sabemos que todo final de ano geralmente faltam produtos de qualidade no mercado, aumenta a demanda, há atrasos nas entregas e consequentemente todos os fornecedores elevam o preço de custo dos produtos; queremos nos antecipar aos problemas para evitar que isso aconteça."
"O bom planejamento estratégico é algo feito com antecedência e não deve ser 'sangria desatada', talvez apenas ajustado a algumas poucas variáveis de previsão de demanda"
GUILHERME REGO, CEO DA ELEVARTIS®
Com a proximidade do fim do ano, os executivos devem preparar sua empresa para atender a demanda com base em boas estratégias. Não há um manual pronto a ser seguido e, mesmo que houvesse um passo a passo, não é certo que a empresa atingirá a precisão das ações e volumes necessários. Isso se deve ao fato de existir uma variável muito dinâmica: "a mente do consumidor". Todavia, um bom planejamento permite a empresa chegar o mais perto possível do que acontecerá e, dessa forma, não haverá prejuízos por falta de produtos e serviços ou excesso de itens nos estoques.






regabilidade, empregos em blumenau, vagas em  blumenau,  executivosonline.com, empregos vale do itajai.com.br, agência de empregos em blumenau, consultoria, headhunting blumenau, search blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina recursos humanos analista financeiro engenheiro civil comprador secretária assistente comercial marketing motorista auxiliar administrativo engenheiro assistente financeiro assistente administrativo financeiro enfermeiro técnico em segurança do trabalho gerente supervisor qualidade caixa nutricionista assistente vendedor advogado departamento







domingo, 23 de outubro de 2011

Executivosonline.com.br: DINAMICA DE GRUPO É A FASE MAIS TEMIDA DOS CANDIDATOS A EMPREGO !

Ao participar de uma dinâmica de grupo, a estudante de publicidade Tâmara Leite, 20, embaralhou-se. "Como fui a terceira a falar, senti como se estivesse repetindo o que outros candidatos disseram, e aquilo me deu mal-estar."
Ao tentar "mudar as palavras", Leite se atrapalhou. A dinâmica é a fase mais difícil em processos de seleção para estágio, considera ela.

"Você não sabe como as pessoas vão se comportar, e fica mais difícil mostrar meu potencial", afirma Leite.

A estudante não é a única a temer essa fase do processo. Levantamento do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágio), obtido com exclusividade pela Folha, aponta que 28% dos 6.605 alunos consultados consideram a dinâmica a fase mais difícil. Redação (26%), entrevista (26%) e testes (20%) vêm em seguida.
"A dificuldade aparece em virtude do medo de se expressar", diz o superintendente do Nube, Alberto Cavalheiro.
Pedro Silveira/Folhapress
A estudante Tamara Leite se prepara para dinâmica em casa, anotando e treinando o que vai falar sozinha ou com amigos
A estudante Tamara Leite se prepara para dinâmica em casa, anotando e treinando o que vai falar sozinha ou com amigos
O estudante de administração Pedro Miguel Zadra Alves, 20, diz que dinâmicas aumentam sua ansiedade.
"Nessa situação, você não conhece nem o ambiente nem as pessoas", justifica Alves.
Noely David, supervisora de processos seletivos especiais do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), avalia que o nervosismo faz o estudante cometer erros. "Ele monta um personagem na tentativa de impressionar, com respostas prontas."
Tentar adivinhar o que a empresa quer, no entanto, trava o estudante, considera Maira Habimorad, sócia-diretora da Cia de Talentos. 

 Procurando emprego? acesse o nosso site !

TREINO
Para não ficar sem respostas nos processos, Leite treina em casa. "Escrevo um texto, pesquiso sobre a empresa e leio em voz alta sozinha ou com amigos", explica.
O treinamento, segundo especialistas, é a melhor forma de amenizar o medo que o processo provoca. Participar da etapa sabendo que ela é um meio de análise de perfil também ajuda a acalmar.
"A dinâmica é um instrumento que permite a avaliação do comportamento dos profissionais em diferentes situações", explica David.
Por isso especialistas em recrutamento e seleção de jovens recomendam aos estudantes não "forçar" respostas prontas ou tentar apresentar perfil diferente do seu.
Habimorad reforça que não existem fórmulas para se dar bem nessa fase e que os jovens devem apostar na naturalidade se quiserem destaque durante o processo.
"Quanto menos os candidatos procurarem saber o que podem ou não fazer, melhor, porque isso só atrapalha."
Para ela, os estudantes devem aproveitar a etapa para avaliar a oportunidade. "Processo seletivo é um momento de conhecer a empresa e ver se ela interessa."

Via: http://classificados.folha.com.br/empregos/987626-dinamica-de-grupo-e-fase-mais-temida.shtml





regabilidade, empregos em blumenau, vagas em  blumenau,  executivosonline.com, empregos vale do itajai.com.br, agência de empregos em blumenau, consultoria, headhunting blumenau, search blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina recursos humanos analista financeiro engenheiro civil comprador secretária assistente comercial marketing motorista auxiliar administrativo engenheiro assistente financeiro assistente administrativo financeiro enfermeiro técnico em segurança do trabalho gerente supervisor qualidade caixa nutricionista assistente vendedor advogado departamento




Executivosonline.com.br: Roupas influenciam ascensão do profissional !



Que o talento é responsável por boa parte da ascensão profissional, não há dúvidas. Mas um fator também entra na balança, ainda que subjetivamente: a aparência. A imagem transmite a atitude do profissional no dia a dia, dizem especialistas.
"Não há traje neutro: você sempre estará transmitindo algo pelo modo de se vestir", sugere a especialista em marketing pessoal e etiqueta, Lígia Marques.
Tanto roupa quanto acessórios, maquiagem, tatuagens e sapatos comunicam uma mensagem e chegam, muitas vezes, antes das palavras - causando a primeira impressão. "Isso também vale para uma apresentação de negócios, uma entrevista de emprego ou uma reunião", diz Branca Barão, especialista em comportamento humano.
A composição das peças, contudo, varia conforme a empresa. "Há mercados mais e menos formais em termos de exigências para trajes. O profissional deve perceber em qual caso sua empresa se encaixa e seguir este padrão", sugere Marques.
Segundo Barão, estar bem vestido significa respeitar o ambiente, os colegas e a própria personalidade. "São essas três coisas que levam diretamente à promoção, quando se é competente", diz. 


CONJUNTO
Apenas vestir-se adequadamente não adianta se o comportamento do profissional não mostra que ele tem responsabilidade para assumir novos cargos.
A promoção, dizem elas, será consequência do esforço, que inclui atualização constante, criatividade e responsabilidade para assumir os resultados que deram certo e os que deram errado. "Só não erra quem não faz. E só quem assume os erros está apto a ocupar um cargo que exige mais responsabilidade", diz Barão.
Veja, a seguir, o que as consultoras recomendam:
Mulheres
  • Em ambientes formais, devem buscar sobriedade e apostar em cores neutras e evitar decotes, transparências, minissaias, blusas que deixem a barriga à mostra, sandália rasteira, saltos muito altos (agulhas), cabelo molhado ou mal cuidados e unhas com esmalte descascado
  • Sugestão das especialistas: vestido tubinho de qualquer cor, sapato escarpim, colar ou lenço no pescoço; ou "tailleur" (saia e paletó)
  • Em ambientes mais despojados, é possível ousar mais, mas os itens proibidos válido para as empresas rígidas permanecem
  • Sugestão das especialistas: calça básica de tecido com camisa; ou saia e camiseta básica com lenço ou colar
Homens
  • Em ambientes formais, é mais difícil variar a composição -- a não ser pela cor da camisa ou do sapato
  • Sugestão das especialistas: costume (terno sem colete) ou calça e blazer, com camisa e gravata
  • Em ambientes mais despojados, se o ambiente permitir, vale investir em calça esportiva e camisa polo ou calça social e camisa de manga comprida
  • Sugestão das especialistas: evitar bermudas, chinelos, sandálias e colares
Via: http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/989229-roupas-influenciam-ascensao-profissional.shtml






mpregabilidade, empregos em blumenau, vagas em  blumenau,  executivosonline.com, empregos vale do itajai.com.br, agência de empregos em blumenau, consultoria, headhunting blumenau, search blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina recursos humanos analista financeiro engenheiro civil comprador secretária assistente comercial marketing motorista auxiliar administrativo engenheiro assistente financeiro assistente administrativo financeiro enfermeiro técnico em segurança do trabalho gerente supervisor qualidade cai

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Executivosonline.com.br: Nova sede da Senior Sistemas em Blumenau será inaugurada no primeiro trimestre do ano que vem


LINHA DIRETAVisite o site da Senior
(47) 3221-3300
A nova sede da Senior Sistemas em Blumenau será inaugurada no primeiro trimestre de 2012. Pelo menos essa é a expectativa de Jorge Censi, presidente da empresa, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil. Em construção na Rua São Paulo, no bairro Victor Konder, o novo prédio receberá investimentos de R$ 20 milhões até o término das obras. “A construção é voltada para uma software house de ponta, aliando tecnologia, inovação e seguindo os mais modernos padrões de qualidade”, afirma Censi.


Procurando emprego? acesse o nosso site !


Em entrevista ao Noticenter, o executivo explica que a estrutura civil já está pronta. Hoje as obras estão em fase de conclusão da infraestrutura, que contempla cabeamento estruturado seguindo normas internacionais (rede, Telecom, acesso e segurança, áudio e vídeo), piso elevado e ar condicionado, além de datacenter Senior e para hospedagem aos clientes da modalidade Software como Serviços (SaaS). “A próxima etapa são os detalhes de acabamento para entrega da obra”, antecipa Censi.
Carlos Tonet/Noticenter
Nova sede está em fase final de construção na Rua São Paulo, próxima ao Centro de Blumenau

Além da matriz em Blumenau, a Senior possui filial em São Paulo e cerca de 100 canais de distribuição de seus sistemas – soluções de gestão empresarial (ERP), gestão de pessoas (RH), gestão de acesso a segurança, tecnologia da informação e gestão estratégica e serviços –, espalhados por todas as regiões do Brasil. A empresa também mantém negócios no mercado latino-americano. No total, entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição, reúne em torno de 3 mil pessoas e mais de 9,5 mil clientes atendidos.
Em 2010, a Senior alcançou um volume de negócios de R$ 362 milhões, um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. De acordo com Censi, a meta para 2011 é expandir a geração de negócios em  20%, alcançando R$ 440 milhões.
Matéria publicada em 19/10/2011 no noticenter.com.br




abilidade, empregos em blumenau, vagas em  blumenau,  executivosonline.com, empregos vale do itajai.com.br, agência de empregos em blumenau, consultoria, headhunting blumenau, search blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina recursos humanos analista financeiro engenheiro civil comprador secretária assistente comercial marketing motorista auxiliar administrativo engenheiro assistente financeiro assistente administrativo financeiro enfermeiro técnico em segurança do trabalho gerente supervisor qualidade caixa nutricionista assistente vendedor advogado departamento


Executivosonline.com.br: Vendas da Posthaus crescem o dobro da média nacional de e-commerce no primeiro semestre deste ano


Divulgação
Taisa Bornhofen, gerente da Posthaus: consumidor "descobriu" a moda na internet
Posthaus, um dos maiores portais de moda do Brasil, registrou um incremento de 49% nas vendas no primeiro semestre de 2010. O resultado representa o dobro do crescimento médio do comércio eletrônico no país durante o período, que foi de 24% em relação ao ano passado, de acordo com pesquisa realizada pelaWebShoppers, da consultoria e-bit. Ainda segundo a WebShoppers, o e-commerce deve movimentar R$ 18,7 bilhões até o fim do ano.

Com uma média de 2,5 milhões de acessos por mês, a Posthaus disponibiliza hoje mais de 15 mil produtos de 60 marcas. O mix inclui itens de cama, mesa e banho, calçados e acessórios, moda masculina, moda praia, fitness, utilidades e ferramentas. As categorias mais vendidas são moda feminina e infantil.

CRESCIMENTO DEVE CONTINUAR
O bom ritmo das vendas da Posthaus tem tudo para se manter ao longo do segundo semestre. Em agosto, a empresa superou em 10% o volume de vendas contabilizado em novembro do ano passado, o melhor mês de atuação até então. Só a marca de moda feminina Quintess teve aumento de cerca de 45% nas vendas em relação a julho.

Taisa Bornhofen, gerente de e-commerce da Posthaus, afirma que o crescimento expressivo do portal está associado ao crescimento das vendas on-line no Brasil, e que a moda é a descoberta do mercado. “Aliado a isto oferecemos uma grande variedade de produtos e marcas, juntamente com a larga experiência em vender moda a distância. Contamos com uma equipe atualizada e altamente motivada com qualidade. Além disto, o portal de moda acompanha de perto todas as novidades em tecnologia e web, como também o marketing mundial, e procura adaptá-las ao nosso negócio”, explica.



Procurando emprego? acesse o nosso site !


O portal disponibiliza aos clientes fotos de vários ângulos, vídeos dos produtos, tabelas de medidas, vídeos com dicas de tendência de moda e o provador virtual, onde o cliente pode verificar a sua roupa.

Os próximos objetivos da Posthaus são lançar seu novo site, disponibilizar o aplicativo para móbile e buscar novos parceiros para a moda masculina, afirma Taisa Bornhofen. Com relação à nova página, a meta é facilitar o acesso, melhorar o setor de busca, buscar um visual mais clean, adicionar mais filtros para selecionar melhor os produtos, ter páginas com todas as marcas vendidas por categoria, fotos maiores e em maior número e também buscar maior interação com as redes sociais.

Matéria publicada em 19/10/2011 no noticenter.com.br









mpregabilidade, empregos em blumenau, vagas em  blumenau,  executivosonline.com, empregos vale do itajai.com.br, agência de empregos em blumenau, consultoria, headhunting blumenau, search blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina recursos humanos analista financeiro engenheiro civil comprador secretária assistente comercial marketing motorista auxiliar administrativo engenheiro assistente financeiro assistente administrativo financeiro enfermeiro técnico em segurança do trabalho gerente supervisor qualidade caixa nutricionista assistente vendedor advogado departamento

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Executivosonline.com.br: QUANTO VALE O ESFORÇO PARA ENGANAR UM EMPREGADOR?

Executivosonline.com.br




Li numa revista, um tempo atrás, uma reportagem com dicas de postura para se vender melhor profissionalmente (marketing pessoal), e assim conquistar a confiança do chefe, ser promovido e ter o salário aumentado. O mote da reportagem, baseada numa pesquisa feita por cientistas norte-americanos, é que o mundo é dos mais \"espertinhos\".
Segundo a matéria, truques como fazer de conta que está trabalhando muito - mesmo que, no fundo, não seja tão necessário assim - ou que está sempre muito ocupado podem fazer diferença no marketing pessoal dos profissionais.
O texto recomenda ainda andar sempre depressa, até para ir ao banheiro, para dar a impressão de que o tempo é curto e deixar relatórios e livros de pesquisa abertos em cima da mesa, mesmo que isso não seja necessário. Há também outra dica: utilizar o corpo como ferramenta de estratégia, frequentando academias de ginástica em vez de cursos de especialização, MBAs ou pós-graduações e se tornando, assim, uma pessoa bonita. Outra recomendação: o profissional deve ser bajulador, pois assim tem mais chances de, segundo o artigo, sair-se melhor e ganhar reajustes de salário e promoções, já que \"todo mundo gosta de ser bajulado mesmo\".
Depois de ler, perguntei-me: \"Será que os seres gostam de ser enganados? Esta reportagem é dirigida a que público?\". Na minha concepção, quem dá estas orientações deve pensar que o empregador é facilmente enganado por aparências e bajulações.
Quem fez essas \"dicas\" esquece que o empregador chegou onde está porque sabe muito sobre a vida e conhece suas manhas e desafios. Esse empregador pode não prestar atenção na autenticidade dos sentimentos por conta da correria, da ansiedade e do imediatismo. Não posso crer que estes \"espertinhos\", assim como os tais pesquisadores, gastem seu tempo criando armadilhas comportamentais para ludibriar.
Eu me senti um ET. Eduquei meus filhos para serem autênticos, não mentirem nem fingirem, poderem se olhar no espelho sem culpa e assumirem todos os seus atos. Ensinei, principalmente, que a verdade tem uma medida superior, que na maioria das vezes é o perdão.
Disse a eles que tinham o direito de amadurecer quando errassem, acertando dali por diante. Aos profissionais que atendo no processo de outplacement - orientação pessoal e profissional para executivos que foram demitidos -, aconselho a ver sempre o lado positivo de um desligamento e a oportunidade de crescer com a mudança.
Peço para serem gratos à empresa pelo benefício que receberam, que tenham uma postura positiva e que não falem mal dos locais onde já trabalharam. Digo sempre também que falem a verdade, sejam sinceros nas entrevistas, que façam ou digam somente o que gostariam que lhes fosse feito ou dito, que trabalhem direito, que respeitem os subordinados, os pares e os superiores, e que cuidem da saúde física e mental.
Já conheci profissionais com perfil parecido às dicas da reportagem. Quem empregou essas pessoas tinha dificuldade para perceber este comportamento na época - bastava o chefe virar as costas para que o profissional que o tinha elogiado e bajulado soltasse piadinhas apimentadas e maliciosas para o grupo. Eu nunca admiti este tipo de comportamento: sempre achei uma falta de respeito.
Não me considero \"dona da verdade\", e sei que temos direito a opiniões diversas sobre um mesmo assunto. Porém, transformar o mundo empresarial num teatro, onde o profissional necessita interpretar um papel que não é verdadeiro, tem seu preço.
Imagino que o profissional que \"faz de conta\" que está trabalhando e está sempre preocupado com o que falar para agradar vive sob tensão e estresse. Ele precisa ser o que não é, e mesmo que não seja descoberto, não conseguirá manter este comportamento por muito tempo sem adoecer pela estafa. Quantos desses procuram apoio psiquiátrico?
Quanto vale o esforço para enganar um empregador? Quem atua para enganar o outro se alimenta decentemente, dorme bem e tem a consciência tranquila? Não desconfia de todos ao redor? Será que no final ele perceberá que não valeu a pena?
Desvio de conduta e comportamento pouco ortodoxo são coisas comuns. O que me causa estranheza é uma revista dar lições de como se passar por bom profissional. É isso que me preocupa.
8888por Nilce Campos é psicóloga e sócia da  Executive Search em Joinville 
mpregabilidade, empregos em blumenau, vagas em  blumenau,  executivosonline.com, empregos vale do itajai.com.br, agência de empregos em blumenau, consultoria, headhunting blumenau, search blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina recursos humanos analista financeiro engenheiro civil comprador secretária assistente comercial marketing motorista auxiliar administrativo engenheiro assistente financeiro assistente administrativo financeiro enfermeiro técnico em segurança do trabalho gerente supervisor qualidade caixa nutricionista assistente vendedor advogado departamento

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Executivosonline.com.br: Altenburg e o varejo


A Altenburg começa a intensificar os trabalhos no varejo. Vai abrir duas novas lojas em São Paulo, nos badalados bairros de Moema e Itaim, chegando a quatro pontos de venda direta ao consumidor. As outras lojas ficam em Balneário Camboriú e na Avenida Rebouças, também em São Paulo.A novidade deve ajudar a empresa de Blumenau a consolidar o crescimento projetado de 24% este ano. Em 2012, a fabricante de artigos para cama e banho pretende abrir as primeiras lojas em shopping center e iniciar o projeto de franquias.




Acesse: 

empregabilidade, empregos em blumenau, vagas em  blumenau,  executivosonline.com, empregos vale do itajai.com.br, agência de empregos em blumenau, consultoria, headhunting blumenau, search blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina blumenau, executivos, vaga, emprego, santa catarina recursos humanos analista financeiro engenheiro civil comprador secretária assistente comercial marketing motorista auxiliar administrativo engenheiro assistente financeiro assistente administrativo financeiro enfermeiro técnico em segurança do trabalho gerente supervisor qualidade caixa nutricionista assistente vendedor advogado departamento